Saiba como cuidar das palhetas do limpador de para-brisa com essas dicas simples

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Palheta do limpador - Canva
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos, 20 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As palhetas do limpador de para-brisa são itens importantes para os carros, mas nem sempre damos a devida atenção.  Desta maneira, só percebemos que há algo errado quando chove, estamos dirigindo e o acessório não funciona direito. Mas nem sempre precisa ser assim. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, como qualquer equipamento de carros, a palheta do limpador precisa de manutenção e também tem um tempo de vida útil. Por isso, é preciso verificar com frequência. Entretanto, aqui também fica uma dica: não acredite no que todo mundo fala.

Veja em seguida: Qual a quilometragem ideal para um carro seminovo? Confira algumas dicas valiosas

Por exemplo, é comum ir abastecer o carro em um posto de combustível e aparecer um funcionário terceirizado dizendo que a palheta está velha, precisa trocar e oferece um item novo, mas por um preço mais caro do que nas lojas. Por isso, também é importante ficar atento aos valores cobrados.

Ainda assim, precisa ficar atento às palhetas. Entre outras coisas, elas podem até mesmo riscar o próprio para-brisa. Isso porque, com o ressecamento das borrachas, a parte dura do acessório vai entrar em contato direto com o vidro quando funcionar e causar o problema. Por isso, é tão importante.

Veja em seguida: Placa preta: saiba como fazer para colocar e confira se o seu carro se enquadra no perfil de colecionador

Agora, uma dica importante é sempre limpar a borracha, principalmente nos dias secos. Isso porque, nestes períodos, não chove e acumula mais poeira, ressecando o material e diminuindo o tempo de vida útil.

O que passar nas palhetas

Quando for limpar a palheta do para-brisa, nem precisa de muitos ingredientes. Apenas com um papel toalha e um pouco de sabão já o suficiente para higienizar. No entanto, alguns preferem usar o álcool no lugar da água, o que também é permitido, sem nenhum problema. Assim, faça isso ao menos uma vez a cada duas semanas, para garantir a qualidade.

Por fim, quando perceber que o limpador já não funciona direito e a poeira se acumula no para-brisa, já é hora de trocar. E não espere o acessório começar a riscar o vidro para isso. Mas, quando for comprar outro, opte pelos modelos originais de fábrica. Dessa forma, vai funcionar de maneira mais adequada e proteger melhor o vidro do carro. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Oficina Caseira’, com mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Cuide do seu velhinho: saiba como manter, em boas condições, um carro usado

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas