A110 E-Ternité: aposta elétrica do grupo Renault tem estreia mundial no GP de Fórmula 1

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
A110 E-Ternité: aposta elétrica do grupo Renault tem estreia mundial no GP de Fórmula 1. Foto: Divulgação Renault
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos, 22 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Alpine, marca ligada à Renault lança o seu novo protótipo 100% elétrico, o A110 E-Ternité. E, por ser um carro legitimamente francês, nada melhor do que lançar neste final de semana, no autódromo de Paul Ricard, durante o GP da França de Fórmula 1. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Agora, o novo carro simplesmente foi da prancheta à realidade em menos de um ano. Além disso, é um charmoso carro conversível, que certamente vai agradar muita gente. Ainda mais quem curte um esportivo.

Veja em seguida: Porsche tem quedas nas vendas mundial, mas cresce na Europa e Alemanha; veja números

E o mais importante disso tudo é que se trata de um carro 100% sustentável, sem nenhum combustível poluidor para o meio ambiente. E a marca também vai seguindo a tendência mundial de eletrificação dos carros.

A110 E-Ternité é o futuro da marca Alpine

Após lançar esse protótipo, a Alpine quer seguir esse caminho da eletrificação e, em poucos anos, ter todos os carros totalmente elétricos. Assim como outras marcas pretendem fazer até 2030. Por exemplo, é o caso da sueca Volvo.

Quanto aos números, esse protótipo elétrico possui generosos 178 cavalos de potência, um pouco menos que a versão convencional, que chega aos 221. Mas, isso pouco importa.

Veja em seguida: Quando surgiram as setas dos carros? Confira essa história

Isso porque o novo modelo consegue fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, ou seja, um legítimo esportivo. E a velocidade máxima chega aos 250 km/h. Como comparativo, a versão térmica chega aos 280 km/h. Então, a perda total não chega a ser tão grande.

A110 E-Ternité: aposta elétrica do grupo Renault tem estreia mundial no GP de Fórmula 1. Foto: Divulgação Renault
A110 E-Ternité: aposta elétrica do grupo Renault tem estreia mundial no GP de Fórmula 1. Foto: Divulgação Renault

 

Outro fator importante e que preocupa quem busca carros elétricos é a autonomia, muitas vezes limitada. Contudo, o A110 E-Ternité chega a rodar 400 quilômetros com a bateria totalmente carregada.

E ainda conta com pneus de 18 polegadas e o sistema de transmissão automático já padrão dos carros da Alpine. Tudo isso para garantir a qualidade e o conforto que o cliente da marca exige.

Então, durante esse GP da França, além dos carros da Fórmula 1 na pista, ainda vamos ver o novo lançamento do grupo Renault desfilando graciosidade e sustentabilidade pelos bastidores de Paulo Ricard.

Veja em seguida: Startup aposta em novo portal para comparativo de venda de carros

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas