Como fazer para conservar a pintura do carro? Confira algumas dicas simples e essenciais

Entre outras coisas, evite deixar o carro exposto ao tempo

São José dos Campos, 19 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Conservar a pintura do carro é essencial até mesmo para valorizar o seu patrimônio. Afinal de contas, esse item é muito importante e avaliado na hora de vender.

Portanto, se o carro estiver enferrujado ou fosco, vai perder valor de mercado. Além disso, refazer a pintura com qualidade fica caro. Então, o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Veja em seguida: Você sabe o que é direção defensiva? Confira porque ela é tão importante no trânsito

Primeiramente, procure sempre guardar o carro em locais cobertos. Caso sua casa não tenha uma garagem com telhado, vale a pena investir. Isso porque vai poder compensar futuramente, com a pintura do carro conservada. Mas, se mora em apartamento e a garagem do condomínio for descoberta, também faça de tudo para cobrirem. Além do sol, o orvalho da manhã é altamente prejudicial para a pintura.

Frequentemente, usamos o carro para trabalhar e nem sempre o estacionamento do serviço tem cobertura. Até mesmo somos obrigados a deixar na rua por um longo período, sem a proteção adequada. Assim, se não cuidar adequadamente, a pintura vai ‘queimar’ gradualmente e o prejuízo vai ser grande.

Veja em seguida: Saiba como fazer para cuidar de maneira adequada do sistema de arrefecimento do carro; confira as dicas

Agora uma dica importante é lavar o carro ao menos uma vez por semana, nem que seja uma lavagem superficial. Então, jogar uma água por cima já ajuda a tirar as fezes de passarinho, poeiras e outras impurezas que danificam a pintura. Mas é importante fazer isso no final do dia, com o som mais baixo. Depois, é importante secar o veículo.

Como manter a pintura do carro sempre brilhando?

Mas, se além de limpar ainda quiser deixar o carro brilhando, use cera automotiva adequada. Entretanto, devemos usar a cera com menos frequência, cerca de uma vez por mês. Com isso, também vai conseguir não só dar um brilho, mas também proteger a lataria do veículo.

Por fim, também invista em uma lavagem profissional a cada seis meses, com higienização, polimento e hidratação do carro, pois, isso vai manter a pintura por mais tempo. Contudo, outras dicas também ajudam, como cuidar para não arranhar a pintura e consertar assim que perceber o estrago. Também evite andar em estradas com muitas pedras ou dirigir ‘colado’ em caminhões. As pedrinhas que eles soltam pode danificar a pintura. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Veneto Studio’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: GM anuncia mais versões para o Spin 2023 de sete lugares; confira mais detalhes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy