Águas de Lindóia recebe sedia encontro de carros antigos até domingo

Evento é considerado o maior do gênero no Brasil

São José dos Campos, 21 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Considerado o maior evento do antigomobilismo brasileiro, o Ebaa (Encontro Brasileiro de Autos Antigos), está de volta em Águas do Lindóia, no interior de São Paulo. Após dois anos de paralisação por causa da pandemia da Covid-19, a sétima edição começou nesta quinta-feira (21) e vai até domingo. E, claro, o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale ressaltar que Águas de Lindóia é uma estância climática paulista e recebe muitos visitantes durante o ano. Assim, com esse potencial turístico, também se tornou famosa pelo encontro dos apaixonados por carros antigos. Logo, todos os anos, durante este período, os proprietários se reúnem na praça principal da cidade.

Veja em seguida: Opala, 30 anos de saudade: clássico da Chevrolet saiu de linha em 1992

Agora, em 2022, o evento se estende por todo o feriado e termina no próximo domingo, dia 24. De acordo com os organizadores, a expectativa é de receber 800 veículos antigos, onde os proprietários vão expor as relíquias. Assim, a Praça Adhemar de Barros recebem tanto carros originais quanto restaurados e modificados.

Ainda segundo os organizadores, a área total de exposição é de 70 mil metros quadrados, em um cenário marcado por muita área verde e ambiente totalmente familiar. A expectativa é de receber até 500 mil pessoas durante este feriado prolongado. Até porque a visitação é 100% gratuita aos visitantes.

Veja em seguida: Qual a quilometragem ideal para um carro seminovo? Confira algumas dicas valiosas

Águas de Lindóia também tem peças de antigos à venda

Além da exposição dos carros clássicos, o evento na cidade do interior paulista também reserva um recinto para venda de peças para carros antigos. Afinal de contas, encontrar itens é sempre muito difícil e a garimpagem é árdua. Assim, neste evento, é possível encontrar algum material útil. Isso sem contar o espaço destinado para a venda de carros antigos. Segundo a organização, a estimativa é de 700 carros disponíveis para esse negócio.

Por fim, vale também conferir a estrutura do evento, que conta com mais de 1.500 metros quadrados destinados à praça de alimentação. Naturalmente, são diversos ‘foods trucks’, com as mais diversas opções de lanches e um ambiente ideal para levar os familiares. Isso sem contar os shows musicais, que sempre são uma atração à parte no Ebaa. Então, amantes de carros antigos, vale a pena conferir. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘LBN Garage’, com mais informações sobre o Ebaa.

Veja em seguida: Vai viajar para a praia? Confira algumas dicas importantes para descer a serra com segurança

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy