Carro elétrico mais barato? Isenção de imposto pode reduzir preço em 20%

Amanda Souza
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Carro elétrico (Pixabay: Reprodução)
IA Interaja com a Notícia

Cuiabá, 25 de abril, por Amanda Souza – Carro elétrico é o sonho de muita gente, mas, por ser mais caro, ele acaba se tornando um sonho distante para muitos consumidores. Porém, essa realidade pode ser mudada. isso porque existe um projeto de Lei que visa conceder a isenção de Imposto de Importação para veículos elétricos e híbridos no país.

O PL aguarda aprovação para pode ir à votação na Câmara e é da autoria do senador Irajá, do PSD do Tocantins,. A proposta isenta da cobrança do Imposto sobre Importação os veículos elétricos e híbridos. Caso aprovado, o benefício fiscal tem validade até 31 de dezembro de 2025.

Confira ainda: Confira quais são os carros para trabalhar mais buscados da internet
Isenção de imposto de carro elétrico deixou de valor esse ano
A mesma proposta estava em vigor desde 2016, criada pelo governo federal, mas deixou de valer no início deste ano. A medida teve como intenção estimular a compra de veículos movidos a energia (carros elétricos e híbridos). Com isso, caso seja aprovada a lei, haverá uma diminuição do custo final que poder ser de 10% a 20% o preço dos veículos elétricos e híbridos para o consumidor.

De acordo com o senador não faz sentido o país não incentivar o uso desses modelos já que 80% da matriz energética do Brasil vem de fontes renováveis, a exemplo das hidrelétricas e energias solar, eólica e de biomassa.

Então leia também esta matéria que está dando o que falar na web: Aplicativos para ajudar a economizar no combustível

“Como nós não temos ainda uma indústria que seja consolidada na fabricação de insumos, de componentes, de equipamentos que possam montar esses veículos híbridos, boa parte desses equipamentos são importados da Ásia e da Europa e seria salutar que nós pudéssemos criar, nos próximos três anos, é isso que propõe o projeto, a isenção do imposto de importação desses equipamentos.”, destacou o político.

Você ainda pode gostar dessa matéria: Volkswagen ID.4: ainda sem lançamento, mas já aparece rodando no Brasil

Share This Article
Follow:
MT. Atualmente, escrevo sobre entretenimento para o site Tecno Notícias.