GP de Mônaco de Fórmula 1: Leclerc faz a pole position e comemora em casa

Foi a quinta pole do piloto monegasco nesta temporada

São José dos Campos-SP, 28 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fez neste sábado (28), a pole position para o GP de Mônaco de Fórmula 1. A prova vale pela sétima etapa do Mundial de Fórmula 1 e o Olhar Automotivo mostra como foi o treino classificatório.

Desta maneira, o vice-líder da temporada vai largar em primeiro lugar justamente na prova disputada na terra natal do piloto.

Veja em seguida: Cuidado para não dormir no volante: o que todo mundo deveria saber sobre isso

Depois, o espanhol Carlos Sainz, seu companheiro na equipe italiana, ficou com o segundo lugar e fecha a primeira fila.

Por sua vez, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou em quarto lugar, com o seu companheiro, o mexicano Sergio Perz, em terceiro.

Atualmente, o atual campeão mundial, Verstappen, é o líder da temporada, com 110 pontos, sete a frente de Charles Leclerc.

Agora, eles vão disputar a prova no circuito mais charmoso da temporada neste domingo (29), a partir das 10h, com transmissão ao vivo em TV aberta pela Bandeirantes.

Veja em seguida: Vidros do carro: confira o segredo para deixar sempre limpo e do jeito certo

Na corrida passada, no GP de Barcelona, na Espanha, o atual campeão mundial venceu a prova e assumiu a liderança, enquanto Leclerc abandonou por problemas mecânicos.
Como foi o treino para o GP de Mônaco
Durante o Q3, a primeira parte do treino classificatório, o monegasco fez o melhor tempo, com o companheiro Carlos Sainz em segundo. Isso porque ainda teve uma bandeira vermelha quase no final do treino.

Quem quase ficou de fora do Q2 foi o finlandês Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, que avançou em 15º lugar, em um final de semana de desempenho ruim da equipe. Lance Stroll, da Aston Martin, também ficou de fora logo na primeira parte.
Como foi o Q2
Depois, veio a seguida parte do treino com os 15 pilotos remanescentes. Nesta parte, os carros da Ferrari e da Red Bull continuaram dominando a briga pelas primeiras posições. Contudo, Leclerc também estava sempre na ponta, se mantendo à frente de Sergio Perez.

Enquanto isso, Lewis Hamilton, com dificuldades no carro, conseguiu passar apenas em sétimo lugar, garantindo presença no Q3 apenas na última tentativa. Já Fernando Alonso, da Alpine, também passou no sufoco, em décimo lugar.
Como foi o Q3
Por fim, na última parte do treino, Leclerc também foi o primeiro a entrar na pista para já fazer uma volta rápida e pressionar os adversários. E a estratégia deu certo, pois, dominou também a última parte e terminou com a melhor volta.

Mas, a 30 segundos do final, Sainz e Perez bateram na entrada do túnel e o treino foi encerrado na bandeira vermelha.

Veja em seguida: Mercedes EQS: alta performance elétrica a partir de julho no mercado brasileiro

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy