Mercedes EQS: alta performance elétrica a partir de julho no mercado brasileiro

Veículo elétrico tem até 580 quilômetros de autonomia

São José dos Campos-SP, 27 de maio de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoO Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ é um dos mais sofisticados veículos elétricos da marca alemã. E, para os fãs dessa fabricante, uma boa notícias: os primeiros modelos ao Brasil chegam no início de julho e vão para as concessionárias. E o Olhar Automotivo fala um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que esse será o primeiro carro da Mercedes totalmente elétrico a ser vendido no mercado brasileiro. Embora o país ainda não tenha a estrutura adequada para veículos sustentáveis, a empresa aposta no sucesso do veículo.

Veja em seguida: Vidros do carro: confira o segredo para deixar sempre limpo e do jeito certo

Assim, o presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia, aposta na eficiência e no luxo do veículo que chega ao Brasil nas próximas semanas. Segundo ele, o primeiro veículo totalmente elétrico da AMG mostra a tendência tecnológica para o futuro.

Mercedes EQS: alta performance elétrica a partir de julho no mercado brasileiro. Foto: Divulgação
Mercedes EQS: alta performance elétrica a partir de julho no mercado brasileiro. Foto: Divulgação

Motorização do novo Mercedes EQS

Apesar de não ter nada a combustão, o motor elétrico do EQS é dos mais potentes. Aliás, a marca aposta em dois motores elétricos onde, juntos, formam 658 cavalos de potência, com uma tração integral 4MATIC.

Além disso, a bateria do veículo da Mercedes tem uma autonomia das mais interessantes, pois, chega a 580 quilômetros. Desta maneira, supera muitos carros movidos a gasolina e etanol.

Inclusive, no início da era dos veículos elétricos, os grandes desafios das fabricantes era produzir baterias com maior autonomia. Nos primórdios, a autonomia média dos carros era de 150 quilômetros.

Veja em seguida: Q3 Sportback: Audi inicia venda do veículo importado da Hungria

Tecnologia futurista no novo Mercedes

Além de tudo, o novo Mercedes AMG EQS 53 4MATIC+ conta com tecnologia de ponta no interior. Por exemplo, o carro conta com uma grande tela, que a fabricante batizou de Mercedes-Benz Hyperscreen.

Neste sentido, o equipamento central tem três displays que, segundo a Mercedes, contam com alta tecnologia e garantem muita eficiência na interação e na conectividade do carro.

Mercedes EQS: alta performance elétrica a partir de julho no mercado brasileiro. Foto: Divulgação
Mercedes EQS: alta performance elétrica a partir de julho no mercado brasileiro. Foto: Divulgação

Isso sem contar os outros itens como câmeras, radares, sensores e a possibilidade de girar o eixo traseiro direcional em até 9º. Com isso, vai conseguir melhorar a dirigibilidade. E até mesmo aumentar a segurança do motorista e dos passageiros.

Valores

Por fim, quem estiver disposto a comprar o novo Mercedes AMG EQS 53 4MATIC+ precisa preparar o bolso. Isso porque o modelo custa a partir de R$ 1.350.900. Ou seja, é uma aventura para poucos afortunados.

Veja em seguida: Cuidado para não dormir no volante: o que todo mundo deveria saber sobre isso

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy