Mercedes EQS: alta performance elétrica a partir de julho no mercado brasileiro
Veículo elétrico tem até 580 quilômetros de autonomia
São José dos Campos-SP, 27 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ é um dos mais sofisticados veículos elétricos da marca alemã. E, para os fãs dessa fabricante, uma boa notícias: os primeiros modelos ao Brasil chegam no início de julho e vão para as concessionárias. E o Olhar Automotivo fala um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, vale lembrar que esse será o primeiro carro da Mercedes totalmente elétrico a ser vendido no mercado brasileiro. Embora o país ainda não tenha a estrutura adequada para veículos sustentáveis, a empresa aposta no sucesso do veículo.
Veja em seguida: Vidros do carro: confira o segredo para deixar sempre limpo e do jeito certo
Assim, o presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia, aposta na eficiência e no luxo do veículo que chega ao Brasil nas próximas semanas. Segundo ele, o primeiro veículo totalmente elétrico da AMG mostra a tendência tecnológica para o futuro.

Motorização do novo Mercedes EQS
Apesar de não ter nada a combustão, o motor elétrico do EQS é dos mais potentes. Aliás, a marca aposta em dois motores elétricos onde, juntos, formam 658 cavalos de potência, com uma tração integral 4MATIC.
Além disso, a bateria do veículo da Mercedes tem uma autonomia das mais interessantes, pois, chega a 580 quilômetros. Desta maneira, supera muitos carros movidos a gasolina e etanol.
Inclusive, no início da era dos veículos elétricos, os grandes desafios das fabricantes era produzir baterias com maior autonomia. Nos primórdios, a autonomia média dos carros era de 150 quilômetros.
Veja em seguida: Q3 Sportback: Audi inicia venda do veículo importado da Hungria
Tecnologia futurista no novo Mercedes
Além de tudo, o novo Mercedes AMG EQS 53 4MATIC+ conta com tecnologia de ponta no interior. Por exemplo, o carro conta com uma grande tela, que a fabricante batizou de Mercedes-Benz Hyperscreen.
Neste sentido, o equipamento central tem três displays que, segundo a Mercedes, contam com alta tecnologia e garantem muita eficiência na interação e na conectividade do carro.

Isso sem contar os outros itens como câmeras, radares, sensores e a possibilidade de girar o eixo traseiro direcional em até 9º. Com isso, vai conseguir melhorar a dirigibilidade. E até mesmo aumentar a segurança do motorista e dos passageiros.
Valores
Por fim, quem estiver disposto a comprar o novo Mercedes AMG EQS 53 4MATIC+ precisa preparar o bolso. Isso porque o modelo custa a partir de R$ 1.350.900. Ou seja, é uma aventura para poucos afortunados.
Veja em seguida: Cuidado para não dormir no volante: o que todo mundo deveria saber sobre isso
Comentários estão fechados.