Verstappen faz a pole position para o GP do Canadá; veja como foi o treino

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Verstappen faz a pole position para o GP do Canadá; veja como foi o treino. Foto: Canva
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 18 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto holandês Max Verstappen fez a pole position para o GP do Canadá, no circuito de Montreal, nona etapa da temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1. E o Olhar Automotivo fala como foi a classificação.

Em seguida, debaixo de muita chuva, ficou o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, a grande surpresa do final de semana, com outro espanhol, Carlos Sainz, da Ferrari, em terceiro.

Veja em seguida: Você troca o óleo do carro no tempo certo? Saiba porque esse item é tão importante

Outra surpresa foi o alemão Mick Schumacher, da Haas, que vai largar em sexto lugar na prova de domingo, que começa às 15h.

Concorrente do holandês na briga pelo título, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fez o 15º tempo. Mas vai largar em último, pois mexeu no motor antes e perderá 10 posições no grid de largada.

Atualmente, Verstappen é o líder isolado da temporada, com 150 pontos ganhos. Seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, está em segundo, com 129, seguido por Leclerc, com 116 e George Russell com 99.
Como foi a primeira parte do treino
O Q3 começou com chuva muito forte e, inclusive, Sergio Perez chegou a escorregar ainda nos boxes, de tão lisa que a pista estava.

Mas, apesar da água e da pouca visibilidade, os pilotos foram para a pista logo no início para já tentar os melhores tempos e não correr risco de ficar sem tempo com uma eventual bandeira vermelha.

Depois, a grande surpresa da primeira parte foi o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, que fez o segundo melhor tempo, atrás apenas de Verstappen, o mais rápido do Q3.

Veja em seguida: Mustang Mach 1: clássico das ruas configurado para as pistas
Como foi o Q2
Veio a segunda parte do treino e, na metade, Perez escapou e bateu na proteção de pneus. Assim, a direção da prova fez a bandeira vermelha, paralisando a atividade em Montreal.

No entanto, a bandeira vermelha não durou muito, os pilotos voltaram e Verstappen novamente foi mais rápido. Desta vez, a pista estava menos molhada e Alonso ficou em segundo. Já Perez não voltou e vai largar em 13º lugar.


Saiba como foi o Q3
Depois, na última parte do treino oficial do GP do Canadá, que escapou logo de cara foi Lando Norris, da McLaren, mas conseguiu voltar da área de escape.

Antes do final, foi a vez de Russell rodar sozinho e deixar a pista, quando faltava um minuto para o final do treino.

Veja em seguida: Qual a importância das calotas na roda do carro? Confira essas dicas

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas